18.2.13

Sessões Abhyása Yoga - já este mês!


Este ano o ciclo de prática e estudo “O Yoga no Dia-a-Dia” assume um novo formato:


Abhyása Yoga - Ciclo de Prática e Auto-Estudo
  


Em cada sessão serão ensinadas técnicas simples, que devem ser praticadas diariamente, entre 5 a 15 minutos. A abordagem nas sessões será feita por etapas, de modo a que cada aluno interiorize a prática de forma harmoniosa e consistente. O acompanhamento será personalizado e serão verificados os conhecimentos adquiridos nas sessões anteriores.


A proposta central deste ano incide sobre o auto-conhecimento. O tema exige preparação. Como tal, serão fornecidas metodologias para que a pessoa aprenda a ser auto-suficiente na sua prática de Yoga (desde o ásana, à meditação ou simplesmente estar em silêncio) e a viver de forma mais consciente. Assim não só se evita que os seus níveis de energia no dia-a-dia funcionem “na reserva” mas também que se alimente sentimentos que conduzem à depressão, insatisfação, medo, raiva, falta de confiança em si mesmo, etc.
 
Datas para as próximas sessões (dois horários disponíveis):
Terça feira, das 18h30 às 20h
26 de Fevereiro
26 de Março
23 de Abril
Sábado, das 10h45 às 12h15
2 de Março
30 de Março
20 de Abril



Valor (cada sessão): 10 eur.

A quem se destina: a praticantes de Yoga de qualquer linha ou estilo e a todos aqueles que tem uma vontade constante de se conhecer melhor!
Data Limite para Inscrições no Ciclo: 25 de Fevereiro
Vagas Limitadas.



 ************************
Abhyása é a prática constante e determinada, com o objectivo de aquietar as flutuações da mente e manter a estabilidade nesse estado.

Mas com que finalidade? Para perceber que quer a mente quer o corpo são apenas os veículos do Eu (Atman). Isso passa por aceitar a natureza limitada de ambos e reconhecer que a felicidade bem como o conhecimento que é essencial à vida estão além do organismo corpo-mente-personalidade. Para viver na condição de “ser feliz” e abraçar a Vida tal qual ela é, é imprescindível parar diariamente, ignorando por instantes tudo o que nos rodeia, até que o despertar para uma visão (darshana) mais clara de si mesmo ocorra. Isso terá um impacto construtivo, positivo, e mais que isso, libertador, na forma como nos relacionamos com o outro e com o mundo. Só depende de cada um querer tomar essa escolha e colocar energia nesse sentido.  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário