Yoga: libertação ou mais um condicionamento?
26 de Novembro, das 20h30 às 22h
Com Gonçalo Correia
A palavra Satsanga é comummente definida como encontro ou reunião em boa companhia (param gatih). Mas que género de encontro? O seu significado também inclui encontro consigo próprio (svasanga), estudo e compreensão dos textos sagrados (shástrasanga), associação entre yogis (yogasanga), etc.
Durante os satsangas o mesmo esforço e energia que colocamos nas actividades diárias é dirigido no sentido de compreender melhor quem é o ‘Eu’ (átman), aquele aspecto essencial de nós mesmos através do qual vivemos todas as nossas experiências diárias: de alegria, tristeza, prazerosas, dolorosas, limitação expansão, etc.
O nosso tema será “Yoga: libertação ou mais um condicionamento?”. Em que circunstâncias e que factores levam a que a prática de yoga seja mais um condicionamento na vida? Ou, por outro lado, um meio ao seu verdadeiro propósito que é a libertação de toda a ilusão? O que é que buscamos o tempo todo? Porque é que no fundo não há uma separação real entre aquilo que buscamos e aquilo que já somos? E há diferenças entre o momento em que nos encontramos para reflectir e o resto do tempo?
Entrada Livre
Local: Yoga Kshetra
Pç Guilherme Gomes Fernandes 38, 3ºB
(junto à Praça dos Leões | Porto)
Informações: yogakshetraporto@gmail.com
960 166 304 | 966 437 244
Sem comentários:
Enviar um comentário