O workshop iniciar-se-á com uma breve introdução ao conceito de Mandala, mais concretamente às Mandalas - Olhos de Deus, feitas com madeira e fios.
Serão demonstradas várias formas de explorar a técnica, através da visualização de imagens assim como de Mandalas à escala real.
O objetivo deste workshop consiste na realização por parte de cada participante, de Mandalas de 4 pontas e 8 pontas.
Os objetos criados terão entre 20/30cm de diâmetro e serão construídos com lã e madeira.
Todo o material está incluído no valor do workshop. Sendo somente necessário que o participante traga uma tesoura.
Duração: 5h (14h30-19h30)
Valor: 25€ : : : Materiais incluídos
Formadora: Anabela Marques
Inscrições:
yogakshetraporto@gmail.com
960166304 | 966437244
Cada mandala é única e é uma forma de expressão de quem a cria. A sua construção proporciona uma experiência terapêutica, estimulando a intuição e manifestação da essência de cada um. Esta criação é um portal para a meditação activa, na qual se organizam de uma forma introspectiva o pensamento e as emoções. É um processo que estimula a criatividade, desenvolvendo a sinergia entre o corpo, a mente e o espírito, sendo um método de cura para a alma.
Anabela Marques
Nasce na cidade do Porto em 1983 e desde a infância, que as artes manuais preenchem o seu dia a dia. Concluiu o curso de Artes Visuais na Escola Artística de Soares do Reis e a Licenciatura em Artes Plásticas - Escultura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Em 2012 descobriu as Mandalas em lã e o seu entusiasmo por esta técnica não parou de crescer. Todas as Mandalas que constrói, são peças únicas, criadas por encomenda ou para exposição.
Tem também realizado workshops para partilhar este saber com outros apaixonados pela técnica ou simplesmente curiosos!
A Mandala é o símbolo da totalidade, da integração e da harmonia. É uma representação geométrica da ativa relação entre o homem e o cosmos. Expressa uma concentração de energia!
A criação destas Mandalas é feita a partir da exploração da técnica ancestral do povo Huichol que chamava às suas Mandalas, Si'kuli (Olho de Deus).
É o tecer da emoção, o tecer da intenção!
Sem comentários:
Enviar um comentário